Na sessão solene de início dos trabalhos, profissionais da CPRH e da Semas falaram para gestores municipais e estudantes sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pelas duas instituições governamentais. A Semas esteve representada pela gerente geral de Educação Ambiental, Marília Arruda, e o analista ambiental da gerência de Resíduos Sólidos, Thiago Galvão. “É importante estarmos no município, para ouvir, conhecer a realidade, para implementarmos políticas públicas”, comentou Marília Arruda.
Por parte da CPRH, a gerente de Educação Ambiental, Ana Gama, e a analista ambiental da Diretoria de Monitoramento Ambiental e Inovação, Cinthia Chagas, apresentaram os trabalhos da Agência. Também participaram do momento as analistas ambientais lotadas na Unidade de Integração e Gestão Ambiental (Uiga) de Caruaru, braço da CPRH no município: Maria Almerice Bezerra, Lidiane Nunes e Marthyna Silva, além da servidora da Gerência de Comunicação Social e Educação Ambiental, Ângela Gallo. Para a gerente de Educação Ambiental da CPRH, Ana Gama, essas ações são de grande importância, pois muitos serviços oferecidos pelas instituições públicas, são desconhecidas da população. “A regularização da criação de passeriformes, por exemplo, é um serviço prestado pela CPRH que está contemplado na Caravana Ambiental”, explicou a gestora. A CPRH promoveu uma ação de auxílio no desbloqueio e regularização dos cadastros do Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (SISPASS), para os criadores de passeriformes em Pernambuco. No final da sessão solene, o município de Caruaru assinou o termo de adesão ao Movimento Plantar Juntos.
No período da tarde, foi realizado o Cine Ambiental com a exibição de quatro curtas, na Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho. O evento contou com a participação da comunidade escolar e de João Domingos, que debateu com os participantes sobre os filmes apresentados.
As próximas paradas da I Caravana de Meio Ambiente e de Sustentabilidade de Pernambuco serão realizadas em municípios do Sertão: dia 16 de agosto, em Triunfo; dia 22 de agosto, em Arcoverde, e no dia 30 de agosto, em Buíque, fechando a programação do Festival Pernambuco Meu País. No final da sessão solene, o município de Caruaru assinou o termo de adesão ao Movimento Plantar Juntos. No período da tarde, foi realizado o Cine Ambiental com a exibição de quatro curtas, na Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho. O evento contou com a participação da comunidade escolar e de João Domingos, que debateu com os participantes sobre os filmes apresentados.
As próximas paradas da I Caravana de Meio Ambiente e de Sustentabilidade de Pernambuco serão realizadas em municípios do Sertão: dia 16 de agosto, em Triunfo; dia 22 de agosto, em Arcoverde, e no dia 30 de agosto, em Buíque, fechando a programação do Festival Pernambuco Meu País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário