terça-feira, 23 de julho de 2024

Já estão abertas as inscrições para o 9º Seminário de Educação Patrimonial de Pernambuco


Já estão abertas as inscrições para o 9º Seminário de Educação Patrimonial de Pernambuco. O evento, que acontece no dia 14 de agosto, das 9h às 16h30, na Escola Estadual Irmã Sônia, em Caruaru (Agreste), integra a programação da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) na 17ª Semana Estadual do Patrimônio Cultural. Esta edição traz como tema Educação, Território e Participação Social: Interfaces da Preservação do Patrimônio Cultural.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Acesse aqui a programação completa do seminário.

Em formato presencial e com vagas limitadas, o seminário é voltado para professoras e professores da Rede Estadual de Educação de Pernambuco e demais interessados pelo tema, por meio virtual. Havendo disponibilidade de vagas presenciais estas serão disponibilizadas a docentes de outras redes de ensino.

Na primeira etapa do seminário, pela manhã, ocorre a mesa de abertura apresentando tema, estrutura e objetivos, com participação de representantes da Fundarpe, Secretaria Estadual de Educação (SEE-PE) e da Escola Estadual Irmã Sônia. Em seguida há a mesa redonda com apresentações sobre o tema do seminário.

À tarde é a vez das apresentações dos eixos temáticos. O encerramento do evento conta com a apresentação das experiências e propostas apresentadas em cada eixo temático, que irão compor o relatório final objetivando nortear o desenvolvimento de ações de educação patrimonial no período após o seminário.

A mesa de abertura e a mesa redonda são transmitidas ao vivo pelo canal da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundarpe no YouTube. O link será gerado e disponibilizado no mês de agosto.

O tema do 9º Seminário de Educação Patrimonial de Pernambuco, Educação, Território e Participação Social: Interfaces da Preservação do Patrimônio Cultural, é o mesmo adotado pela 17ª Semana Estadual do Patrimônio Cultural de Pernambuco. Considerando o potencial educativo do patrimônio cultural, busca enfatizar o papel da educação na compreensão dos diferentes territórios para o reconhecimento e proteção dos bens culturais em Pernambuco. Também tem como objetivo alcançar as intersecções entre educação, território e participação social no que diz respeito à preservação do patrimônio cultural.

Serviço:

9º Seminário de Educação Patrimonial de Pernambuco - dia 14 de agosto, das 9h30 às 16h10, na Escola Estadual Irmã Sônia (Avenida Professor José Leão, nº 567, bairro Maurício de Nassau, Caruaru -PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pernambuco recebe festival de shows do Sonora Brasil

foto: Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro (PA) / Divulgação Artistas das cinco regiões do país se apresentam, em Garanhuns e Recife, no períod...